4 de jun. de 2010

Os cinco melhores comerciais dos anos noventa

Continuando nossa volta ao passado, vamos eleger os cinco melhores comerciais dos anos noventa. Nesta década, ao invés das super produções dos anos oitenta, as empresas resolveram investir em dois ingredientes, o humor e a emoção. Percebe-se em vários sucessos da época o nascimento desse conceito, em que o ator ou o tema fica em um primeiro plano e o produto em segundo plano. Como no artigo anterior, o leitor pode deixar sua contribuição, afinal sugestões sempre são bem vindas e ao final desta saga listarei as sugestões de todos em um artigo especial dos trinta anos de propaganda no Brasil!

Pipoca com Guaraná - 1991
Com um "jingle" irresistível, a antarctica lançou esse filme em 1991 com o intuito de reforçar sua identidade perante o público caseiro, uma vez que era quase impossível "brigar" com sua rival Coca-cola em bares e restaurantes. Lançou dois comerciais, este e o "Pizza com guaraná" que também é muito bom.

Brastemp - Não tem comparação - 1991- Talent
Uma série que se iniciou em 1991 e com mais de 20 filmes passou por toda a década, reforçando a marca Brastemp para seu público como a melhor, uma vez que o mercado brasileiro era invadido pelos importados. À época, o "não é nenhuma Brastemp" virou gíria e reforçou mais ainda a marca para o público.



Propaganda de Natal Coca-Cola - 1994
Um comercial não exibido somente no Brasil, mas nos maiores mercados explorados pelo refrigerante, anunciou a chegada do Natal de 1994 com caminhões, explorando o lado emocional de crianças maravilhadas com tantas luzes e com uma música que até hoje é lembrada, tanto que a atual música é variação desta.

Mamíferos Parmalat - 1996
Porque somos mamíferos. Após investir cerca de duzentos milhões de dólares para entrar no mercado brasileiro, a Parmalat descobriu uma fórmula para emocionar seus consumidores. As mães dos consumidores. Colocou várias crianças vestidas de mamíferos e com uma música marcante conquistou o país.

Tio Sukita - 1999
Um dos maiores sucessos da década, esse comercial buscou com humor reforçar a marca Sukita. A idéia é que o refrigerante fosse o escolhido pela juventude, uma vez que seu maior concorrente (Fanta Laranja) fazia 30 anos e era consumido pelos quarentões da época. Propaganda rápida e com muito bom humor.

Aguardem, em breve os melhores comerciais dos anos 2000!

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPA!!! comenta ai Cum Nois :D brou

 
http://gtgames.net.br/brogui%20do%20umor/broguidoumor.xml