12 de jul. de 2009

Como funcionam os de teste de videogames

Os videogames trilharam um longo caminho desde o jogo Pong, com duas linhas que rebatiam uma "bola" de um lado para o outro na tela. Mas enquanto os jogos se tornam mais poderosos, mais velozes e complexos, a indústria dos videogames precisa de pilotos de teste para levar seus programas ao limite.

O teste de videogames tem um papel crucial no desenvolvimento de novos jogos. Os pilotos de teste colocam os jogos nos eixos enquanto eles estão em desenvolvimento e, quando finalizados, eles asseguram a boa experiência dos jogadores. Esses pilotos de teste fazem um QA do jogo, ou seja, uma garantia de qualidade, encontrando erros, bugs e outros problemas que poderiam irritar ou enojar a comunidade de jogos caso não sejam consertados.

Os fabricantes de videogames baseiam-se em pilotos de teste para garantir que os jogos funcionem adequadamente

Não seja enganado pela palavra "game" da descrição do cargo. O teste de videogames é um trabalho sério. Se você pensa que ele envolve horas só jogando os últimos games, pense novamente. O teste de videogames pode ser tão entediante e frustrante como qualquer trabalho. Ele requer uma abordagem organizada e disciplinada para com o teste do produto e não apenas encontrar novas maneiras de se pontuar mais ou de finalizar o jogo.

Os pilotos de teste de videogames precisam de muita paciência, precisam ser metódicos em suas abordagens e ter um olho clínico para detalhes. Eles devem ser bons comunicadores e possuírem algum conhecimento de hardware e software de computadores. E, é claro, ajuda se eles tiverem as excelentes habilidades com o controle e a coordenação de mãos e olhos necessárias para se navegar através dos vários níveis de desafios crescentes. Sim, ser bom em videogames é útil para os pilotos de teste de jogos (mas não é absolutamente necessário)!

Qual é a necessidade dos pilotos de teste de videogames? Quais são as responsabilidades de um piloto de teste de videogames? Como tornar-se um piloto de teste de videogames? Leia mais para descobrir.





Creditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPA!!! comenta ai Cum Nois :D brou

 
http://gtgames.net.br/brogui%20do%20umor/broguidoumor.xml